sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Livro: Uma Promessa para toda a vida

Olá meninas tudo bem? 

Como está a ser a vossa semana?

Na semana passada fui à Book.it, louca por ler outro livro novo , porque eu adoro ler, e fui procurar livros novos. Então fui até a parte da literatura traduzida e parei a olhar para os livros do Nicholas Sparks. Sinceramente acho que é o primeiro livro que leio dele, e ouço falar muito bem deste autor, já ganhou algumas prémios e tem vários livros que são "best selleres". Sobre ele, já vi alguns filmes, como "O diário da nossa paixão", (acho que toda a gente já viu este filme, como o maravilhoso Ryan Gosling). Também vi "A melodia do adeus", e outros. 

Bom este livro para já agrada-me bastante, ainda vou no capítulo 13. Para quem gosta de um bom romance eu aconselho a ler, é uma leitura razoavelmente facil, e tem uma história lindissima.

Então a história é sobre Miles Ryan, um adjunto de xerife , que ficou viuvo da sua mulher Missy, aos trinta e poucos anos, pois a sua esposa saiu um dia à noite para correr, após uma discussão, e nunca mais voltou. Preocupado falou com o seu amigo e chefe para que tentasse saber o que tinha acontecido. O pior, como é lógico. Missy foi atropelada e o seu assasino fugir do local do crime. Desesperado tentou ao longo dos anos riunir provas que o levassem até ao culpado, mas sem sucesso, até porque o afastaram da investigação do caso.
Viuvo, Miles sintia se sozinho, e com saudades de Missy. Miles e Missy tinham um filho, Jonah que nunca percebeu ao certo a morte da sua mãe, apenas sabia que a mãe nunca mais voltaria. Os anos foram passando e Jonah entrou na escola primária, e fez, sem querer que o destino do seu pai muda-se. Quando Jonah muda ano, muda também a sua professora, que deteta logo que o menino está muito atrasado em relação aos outros. Não sabe ainda ler nem escrever. Preocupada, Sarah chama Miles para conversarem sobre o atraso do pequeno Jonah, e combinam que irão os dois ajudar o menino, ela ficará com ele mais umas horas na escola , e o pai ajudará em casa nos outros dias em que ela não pode dar as aulas extras.
Logo no primeiro encontro sentem-se atraidos um pelo outro, e mais tarde envolvem-se, mas um segredo pode acabar com esta relação. Será que irão ultrapassar os obstaculos e ficar juntos? Ainda nao sei pois ainda estou na parte em que estão juntos.

Espero que gostem desta história e que leiam o livro.

Alguém já leu??
Beijinhos.

7 comentários:

  1. Por acaso não costumo ler livros de romance xd mas todos falam muito bem no autor!

    ResponderEliminar
  2. Ola Vanessa, muito obrigada pelo teu comentário e por me seguires..gostei imenso do teu blog, porque como referi no meu post um blog "com tudo" é ainda mais interessante para mim! Sobre o teu post..eu sou realmente fã de Nicholas Sparks e perco me imenso nos seus livros, apesar de achar que por vezes se tornam demasiado dramáticos, se é que assim os podemos caracterizar! Apesar disso, à que admitir..não há histórias romanticas melhores que as dele que nos façam, a nós mulheres, sonhar mais e até porque não..acreditar? eheh..muito obrigada pela tua partilha de opinião sobre este livro, que ajudou-me a ter ainda mais curiosidade acerca do livro! Um beijinho e vou-te seguir, claro ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso nunca vi esses filmes de que falas e nunca li nenhum livro desse autor. A leitura que me anda a deixar entusiasmada agora são quatro livros de poesias e tambem a historia dos one direction em livro. Eu sou fã dos one direction e eles editaram um livro que conta imensas historias de fãs que já os conheceram. Nossa,elas cometem tantas loucuras,nunca imaginei que este livro me deixasse de boca aberta. Vou já naquela parte onde fala de Portugal. É mesmo uma loucura o livro dos one direction. Desejo-te restos de um bom domingo,espero que tenhas uma semana fantástica e maravilhosa!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderEliminar
  4. eu nunca li, mas tenciono fazê-lo.
    segui sweet

    ResponderEliminar
  5. Olá linda :)
    já ouvi falar tão bem desse livro!!

    r: óhhhh, eu faço-o mais vezes que o normal sem chuva --' xD

    ResponderEliminar
  6. Parece ser um livro bastante interessante.
    Até agora de Nicholas Sparks, só li o "Juntos ao Luar" que também é muito bonito.

    ResponderEliminar